x

Nos termos do nosso estatuto social, somos administrados pelo nosso Conselho de Administração e por nossa Diretoria.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o nosso órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das nossas políticas gerais de negócios, incluindo nossa estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão da nossa Diretoria.

De acordo com o nosso Estatuto Social, o Conselho de Administração deve ser composto por, no mínimo, cinco e, no máximo, onze membros, em consonância com as determinações do Regulamento do Novo Mercado. Os conselheiros são eleitos em assembleia geral de acionistas para um mandato de até dois anos, permitida a reeleição, podendo ser destituídos a qualquer momento pelos acionistas reunidos em assembleia geral.

Atualmente, o nosso Conselho de Administração é composto de seis membros, eleitos na assembleia geral ordinária realizada em 28 de abril de 2016. O mandato destes conselheiros é unificado de dois anos, encerrando-se em 28 de abril de 2018.

As decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião. A tabela abaixo apresenta os nomes e posições dos membros do Conselho de Administração.

Nome Posição Ano da Primeira Eleição Data da Última Eleição Duração do Mandato
Andres Cristian Nacht Presidente do Conselho 1998 28/04/2016 2 anos
Elio Demier Vice-Presidente do Conselho 1998 28/04/2016 2 anos
Francisca Kjellerup Nacht Conselheira Titular 2014 28/04/2016 2 anos
Jorge M. T. Camargo Conselheiro Independente 2011 28/04/2016 2 anos
Aymar Ferreira de Almeida Junior Conselheiro Independente 2016 28/04/2016 2 anos
Roberto Pedote Conselheiro Independente 2016 28/04/2016 2 anos

Abaixo, são apresentadas as ocupações principais e currículos resumidos dos membros do nosso Conselho de Administração:

Andres Cristian Nacht é Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde 1998. Filho do Sr. Jose Nacht, um dos fundadores da Companhia, o Sr. Nacht é graduado em Engenharia pela Cambridge University, Inglaterra. Em 1965, o Sr. Nacht ingressou na GKN, uma empresa de engenharia inglesa, onde trabalhou por três anos como engenheiro na Inglaterra. Em 1967, trabalhou por um ano como engenheiro na Echafaudages Tubulaires Mills da França. O Sr. Nacht ingressou no quadro de executivos da Companhia em 1969, tornando-se seu Diretor Presidente em 1978, cargo que ocupou até 1998, quando passou à presidência do Conselho de Administração da Companhia, cargo que ocupa atualmente.

Elio Demier é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense. Possui também certificado de graduação de MBA cursado no Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É membro titular e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde 1998, além de já ter ocupado a Presidência da Companhia no período de 1998 a 1999. Nos últimos cinco anos, além de membro do Conselho de Administração da Companhia, o Sr. Demier foi Presidente da Editora Bomtexto, empresa do ramo de edição de livros com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Francisca Kjellerup Nacht é formada em Administração de Empresas e Economia pela Copenhagen Business School, Dinamarca, em 1995. Neta do Sr. José Nacht, um dos fundadores da companhia, e filha de Andres Cristian Nacht, Presidente do Conselho de Administração da Companhia, Francisca Nacht construiu sua carreira profissional na Europa, onde mora desde 1990. Francisca trabalhou na Procter & Gamble Nordic entre 1997 e 2010, principalmente nas áreas de liderança e de desenvolvimento de negócios. Entre outras posições, Francisca foi responsável pela integração commercial após a aquisição da Gillette, pelos negócios com o maior varejista da Dinamarca e em sua última posição na P&G montou e liderou a divisão farmacêutica na região nórdica. Nos últimos cinco anos, além de sua posição na P&G, Francisca atua na área de empreendedorismo social, na Dinamarca, e na governança familiar, no Brasil.

Jorge M. T. Camargo atua há 37 anos na indústria do petróleo. É formado em Geologia pela Universidade de Brasília e com mestrado em Geofísica pela Universidade do Texas. Atualmente atua como consultor sênior da Statoil do Brasil, da Karoon Petróleo e Gás e da McKinsey&Company do Brasil. O Sr. Camargo é também membro do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e membro do Conselho Consultivo e Sócio Operador no Brasil da Energy Ventures. Anteriormente trabalhou por 27 anos na Petrobras, no Brasil e no exterior, onde exerceu funções tais como Superintendente de Exploração das Bacias Ceará-Potiguar, Gerente Geral da Petrobras no Reino Unido, Diretor de Exploração e Produção e depois Presidente da Braspetro, e, de 2000 a 2003, membro da Diretoria Executiva da Petrobras, responsável pela Área Internacional. Em 2003 foi trabalhar na Statoil, inicialmente como Vice-Presidente Senior na sede em Stavanger, Noruega, e de 2005 a 2009 como Presidente da Statoil no Brasil. Foi indicado para o conselho de administração da Prumo Logística em 14 de março de 2014, estando sua eleição pendente de realização de assembleia geral da referida sociedade.

Aymar Ferreira de Almeida Junior é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É sócio da Kinea Investimentos desde sua fundação em 2007 onde também exerce o cargo de gestor de investimentos em renda variável.  Atualmente também atua como membro do conselho de administração da Unicasa Industria de Móveis S.A, Rodobens Negócios Imobiliários S.A. Anteriormente à Kinea, trabalhou como gestor de investimentos na Franklin Templeton e no BankBoston Asset Management, onde esteve por 12 anos chegando a ser diretor estatutário. Possui 21 anos de experiência com gestão de fundos de investimentos, sendo 14 deles em renda variável.

Roberto Pedote é é graduado em direito pela Universidade de São Paulo e em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Ele também fez pós graduação na Universidade de Michigan (Ross School of Business) e curso de formação de Conselheiros de Administração pelo IBGC 53ª edição em 2015. Atualmente é membro do Conselho, comitê de finanças e líder do comitê de governança da WWF Brasil (desde 2015) e membro do Conselho da ENOX (desde 2015). De 2008 até abril de 2015, participaçou como Membro do Conselho Global do IIRCC (International Integrated Reporting Council), do GRI (Global Reporting Initiative) e do WBCSD (World of Business Council for Sustainability Development) como membro do time de valoração de externalidades. Desde 2015 é Diretor Acadêmico da Educação Executiva do Insper, uma instituição sem fins lucrativos que tem por missão ser um centro de referência em educação e geração de conhecimento nas áreas de administração, economia, direito e engenharia.

 

Diretoria

Nossa Diretoria é responsável pela condução direta dos nossos negócios e pelo nosso cotidiano operacional, além de desempenhar a função de implementar as políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.

Os diretores são eleitos pelo Conselho de Administração com mandato de um ano, sendo permitida a reeleição, podendo, a qualquer tempo, ocorrer sua destituição por deliberação do Conselho de Administração. De acordo com o nosso Estatuto Social, a Diretoria será composta de quatro a onze Diretores, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro e os demais sem designação específica.

A tabela abaixo apresenta os nomes, cargos e ano de eleição dos atuais membros da Diretoria.

Nome Posição Data de Eleição Duração do Mandato
Sérgio Kariya Diretor Presidente 08/03/2016 Até AGO 2017
Avelino Garzoni Diretor sem designação específica 08/03/2016 Até AGO 2017
Ricardo de Araujo Gusmão Diretor sem designação específica 08/03/2016 Até AGO 2017
Gustavo Zeno Diretor Administrativo Financeiro e de RI 26/04/2016 Até AGO 2017
Fernanda Copeman Diretora não Estatutária de Gente e Gestão - -


Abaixo, são apresentadas as ocupações principais e currículos resumidos dos nossos Diretores:

Sérgio Kariya entrou na Companhia em 2009 e tornou-se Diretor Presidente em Janeiro de 2015. Anteriormente, trabalhou na empresa Elevadores Otis por mais de 10 anos. Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e pósgraduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o Sr. Kariya cursou, ainda, um MBA em Administração no IBMEC/SP, uma especialização em Finanças na INSPER/SP, e um curso de estratégia no INSEAD. Nos últimos cinco anos, o Sr. Kariya foi Diretor da Companhia, responsável pela unidade de negócio Rental, tendo sido eleito para o cargo de Diretor presidente da Companhia em Dezembro de 2014.

Avelino Garzoni entrou na Mills como Engenheiro em 1996 na unidade de negócio Infraestrutura e acumula experiência de mais de 19 anos na Companhia. Graduado em Engenharia Civil pela PUC/RJ, cursou ainda MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV - RJ.  Nos últimos 5 anos, o Sr. Garzoni ocupou cargos relevantes na companhia e desde 2011, atua como Diretor de Engenharia das unidades de Infraestrutura e Edificações.

Ricardo Gusmão é Diretor da unidade de negócios de Infraestrutura desde 01 de Agosto de 2013. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida / RJ e pós graduado em Engenharia Econômica na UVA / RJ. Ingressou na Mills em 1993, ocupando diferentes cargos. Nos últimos cinco anos, ocupou os cargos de Gerente Regional, Superintendente de Contratos e Operações e Diretor Comercial, tendo sido eleito diretor estatutário da Companhia em 17 de setembro de 2015.

Gustavo Zeno é Diretor Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia desde 26 de Abril de 2016. É graduado em Economia pela Universidade Cândido Mendes/ RJ e pós graduado em International Business Administration pela IE Business School/ Madrid - Espanha. O Sr. Zeno trabalhou na GRU Airport - aeroporto internacional de São Paulo entre  Maio de 2015 e Abril de 2016 como Diretor Administrativo - Financeiro e RI. Sr. Zeno já trabalhou em diversas empresas, como Invepar, Santander e Accenture

Fernanda Pinheiro Copeman é Diretora de Gente e Gestão desde Julho de 2016. É graduada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula e pós-graduada em Gestão do Conhecimento e Capital Humano pela UFRJ/COPPE. Anteriormente já trabalhou em diversas empresas, como Pepsico, Brasil Brokers e Profarma. Foi responsável pela implantação da área de RH e Gestão em empresas líder do segmento de distribuição farmacêutica e implantação do Programa Carreira Técnica, que possuía um ciclo de treinamentos visando a excelência operacional.

Comitês de Assessoramento

Alinhada às boas práticas de governança corporativa, a Mills possui dois comitês de assessoramento ao Conselho de Administração. Cabe aos comitês tornar a atuação do Conselho de Administração mais eficiente, potencializando as discussões pertinentes com recomendações fundamentadas, auxiliando no desempenho de suas funções legais e estatutárias.

Comitê de Finanças e Riscos: é composto pelos membros Aymar Ferreira de Almeida Junior (Membro independente do Conselho de Administração), Roberto Pedote (Membro independente do Conselho de Administração) e Gustavo Zeno (Diretor Administrativo Financeiro e de RI).

Comitê de Gente e Gestão: é composto pelos membros Francisca Nacht (Membro do Conselho de Administração), Elio Demier (Vice-Presidente do Conselho de Administração), Sergio Kariya (Diretor Presidente) e Fernanda Pinheiro Copeman (Diretora de Gente e Gestão).

Os dois comitês têm caráter não-permanente, podendo ser livremente criados ou extintos pelo Conselho de Administração.  

 

Última atualização em 27 de dezembro de 2016